As coisas mais leves devem ser colocadas na popa, que já está muito carregada

Especialmente nos últimos anos com a instalação quase permanente de motor do barco a quatro tempos, para poder responder à compensação do motor do barco, dando-nos assim a capacidade de controlar exclusivamente a vela ângulo que é o melhor indicador da configuração ideal e é um fator crítico de manuseio em mares calmos e agitados.

Lembre-se de que mesmo apenas 20 kg na proa – o que equivale a vários kg ao redor do console – podem afetar o desempenho do barco. As coisas ficam muito mais complicadas em barcos de corrida leves, onde mesmo um peso de 30 kg desempenha um papel importante na pesagem do barco.

Um barco de corrida com peso inadequado pode levar a instabilidade perigosa e fenômenos de parede ou parede. Nesse caso, além de uma bateria e um tanque de óleo, não há nenhum outro equipamento para distribuí-lo adequadamente e obter a pesagem adequada. Por isso recorremos a outras soluções como a adição de lastro (água ou placas metálicas) de forma a conseguir o ângulo de navegação mais eficiente. https://oestemarine.com.br/lancha-pequena/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *