Podem surgir problemas ou controvérsias delicadas quando o município é proprietário e inquilino?

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Estima-se que cerca de três quartos dos apartamentos para alugar da concessionária estejam arrendados para atividades municipais. Empresas sem fins lucrativos que possuem apartamentos para alugar alugadas para o município geralmente se encontram em apuros.

Como inquilino, o município obviamente deseja obter o máximo possível com o mínimo de dinheiro possível, enquanto o proprietário da empresa deseja obter o máximo de dividendos das operações da empresa. A empresa, por sua vez, tem requisitos para ser gerida de forma empresarial e com bom retorno, o que, claro, abre portas para discussões.

As perguntas comuns que surgem nessas discussões são o que deve ser incluído no contrato de locação, quem faz a administração e qual o nível de Negociar razoável e/ou de mercado. Você tem alguma dica sobre boas maneiras de elaborar diretivas do proprietário e contratos de Negociar quando o município é inquilino de sua própria empresa de habitação?

O ponto de partida é que, de acordo com a lei, a concessionária deve ser administrada “de acordo com os princípios empresariais”, o que significa que a empresa e seus locatários não devem receber quaisquer vantagens que os beneficiem financeiramente em relação aos concorrentes privados. Uma maneira é esclarecer isso na diretiva do proprietário.

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