Você ainda pode entrar em forma se tiver apenas 20 minutos – veja como começar

Treinos curtos e intensos podem ser tão eficazes quanto exercícios mais longos e moderados.

Isso significa que mesmo que você viva uma vida agitada, não precisa desistir da ideia de como definir o corpo.

Use alguns treinos curtos durante a semana para atingir as metas de condicionamento físico – e inclua também alguma atividade moderada em seu dia.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam que os adultos norte-americanos façam pelo menos 2 horas e 30 minutos de exercícios aeróbicos de intensidade moderada por semana (ou 75 minutos de exercícios de intensidade vigorosa) e que as pessoas façam atividades de fortalecimento muscular – como levantamento de peso ou corpo- exercícios com pesos – pelo menos duas vezes por semana.

 

Se você passa muito tempo sentado, pode precisar de ainda mais exercícios do que isso.

 

Entre dias de trabalho agitados, vidas sociais e demandas familiares, pode parecer impossível encaixar uma rotina de ginástica em seu dia. Mas se você abordar isso da maneira certa, é possível atender às recomendações de condicionamento físico sem ocupar muito do seu tempo livre limitado.

 

Há uma série de estudos que mostram que treinos mais curtos e de alta intensidade podem oferecer os mesmos benefícios que sessões de exercícios mais longos e moderados. Em muitos casos, os treinos mais curtos podem ser mais eficazes para melhorar o desempenho atlético do que uma corrida longa e lenta.

Muitas dessas rotinas incluem elementos de fortalecimento muscular, ajudando você a cobrir suas bases enquanto ainda faz exercícios aeróbicos.

 

Veja como entrar em forma se você puder dedicar apenas 20 minutos ou mais de cada vez para malhar…

 

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